Até pouco tempo, ainda considerava-se o glitter ousado demais para ser usado no dia-a-dia, sendo então uma tendência restrita apenas para a noite, ou em situações temáticas, como o Carnaval. Fora isso, víamos o glitter apenas em produções muito raras de balada, ou em algumas celebridades, nos famosos red carpets da vida.

Mas, finalmente, a tendência do glitter está se espalhando cada vez mais em todos os tipos de roupas, acessórios e ocasiões (as mais ousadas piram!) virando figurinha carimbada no street style, dando ainda mais personalidade ao visual nosso de cada dia. E, como se não bastasse, agora o mesmoestá presente na academia, nos looks fitness também.

Glitter: Uma nova tendência nas academias

Afinal, sabemos que foi-se o tempo em que as roupas para academia tinham que ser apenas funcionais e confortáveis – ou ainda pior, quando se usava aquela roupa velha e desleixada, praticamente já esquecida dentro do guarda-roupas, não é mesmo? Hoje em dia, os looks fitness são carregados de muito estilo, inclusive ditando tendências para o mundo da moda em geral. Cada vez mais, as marcas mais fashionistas trazem um ar moderno, sofisticado e até Glam para a moda fitness. E aí que entra também a nossa tendência mais queridinha do momento, o glitter!

Glitter: Uma nova tendência nas academias

Isso mesmo que vocês leram, é muito brilho! Com ele, as peças fitness ficam ainda mais atrativas, além de permitir que o visual da academia seja aproveitado também para demais ocasiões – porque versatilidade é tudo! E vocês sabiam que, quando usado de forma inteligente, o glitter pode ajudar a equilibrar o corpo na hora de treinar? É simples, podemos sim usar e abusar do glitter naquelas partes do corpo que queremos mais enfatizar. E, claro, também podemos evitar naquelas que queremos “esconder” um pouquinho. E foi pensando exatamente nisso, que separamos para vocês alguns truques para se jogar no brilho do glitter, sem medo se ser feliz, e arrasar tanto nas produções, como nos treinos.

Um bom exemplo disso seria para as mulheres que têm o quadril mais largo. Nesse caso, a dica é usar o glitter na parte superior do corpo (top, body, cropped, regata), compondo o look com tons mais escuros na parte inferior, deixando-o assim muito mais harmônico. O mesmo também vale na intenção de valorizar o colo.

Se você é uma mulher mais clássica, vale apostar no glitter nos detalhes das peças, trazendo a modernidade, além de muito estilo para o look, retirando assim aquele ar mais sério.

Agora, se você é daquelas mulheres que gosta mesmo de ousar, e adora usar um conjunto, a dica é usar o glitter de forma monocromática. Ou seja, o look inteirinho de glitter, que tal?

Glitter: Uma nova tendência nas academias

Outra dica é usar as peças de glitter de academia à noite. Combinando aquela sua legging de brilho preta com uma blusa de alcinha, e um salto fino, evidenciando aquela mulher sexy e maravilhosa que há dentro de você.

E então, não é que o glitter veio mesmo para os looks de academia, e para brilhar até em plena luz do dia? E, é claro, como a peça chave do look! Sendo assim, vamos aproveitar essas dicas para colocar tudo em prática, para poder brilhar ainda mais – agora durante os treinos também? Porque isso é o que nós merecemos.

E vocês, o que acharam da tendência glitter para as academias? Estão preparadas para usar?

Deixem a sua opinião para nós aí nos comentários.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *