Agora é a vez de um tênis inspirado no espírito over dos anos de 1980 e 1990: o tênis daddy. Vamos trazer um estilo que com certeza vai dividir opiniões.

Mas estilo é isso! Diversidade, opiniões, particularidade, singularidade! Quero dividir com vocês a história desse mocinho que voltou e está na cabeça e calçando os pés dos famosos e claro gerando discussões.

 

Tênis Daddy Shoes

Tênis Daddy shoes ou popularmente Tênis do Papai

E a palavra dad ou daddy, que significa pai em inglês, é perfeita justamente porque esse modelo meio grandão e nada discreto, está muito mais próximo dos tênis que muitos pais e avós usaram em décadas passadas.

E apesar de não conquistar todo mundo é bom lembrar que muita trend que causou estranhamento, assim que foi lançada nas fashion weeks, depois virou febre! Será que este é o caso dos Tênis Daddy Shoes? Vamos aguardar.

 

Tênis Daddy Shoes

           

 

Tênis daddy shoes: Por que não?

Esse Tênis tem variações no nome,eles também estão ficando conhecidos como tênis gordo, chunky trainers e até tênis feio! E talvez você até pense: “Quem iria querer isso para calçar!?” No momento, só todo mundo que tem uma veia fashion, especialmente os nomes mais badalados das grifes de luxo!

Mas se você não faz ideia do que é esse tal tênis com jeito de pai ou avô, é só pensar em Steve Jobs. Sabe? Aquele cara que deu uma boa ajudinha para que toda galera hoje em dia viva praticamente mergulhado no mundo digital.

Esse estilo de tênis é bem parecido com aquele tênis que fazia a cabeça dele, ou melhor dizendo os pés, te ajudei a ter uma noção de que tênis é esse? É um tênis que a gente podia chamar de turbinado.

 

 Mas será que essa moda pega?

Fashionistas, blogueiras e aquelas pessoas que conhecem o mundo da moda muito bem, têm apontado que o tênis daddy  é uma das maiores tendências para calçados de 2018.

Esses tênis esportivos, com linhas pesadas e solados até meio grosseiros, são descolados sim. Tanto que conquistaram totalmente a grife Balenciaga, ‘Triple S’. Mas também ilustrou os desfiles da Louis Vuitton, Stella McCartney, Burberry, Givenchy e até Dior. É, pelo que parece essa moda pegou mesmo!

Sem contar que aquela vibe anos 80/90 ainda conquista muita gente.

 

Tênis Daddy Shoes

 

Mas quem pensa que por essa estética, o grandão e extravagante dad sneaker é pesado, está muito enganado, conforto é o sinônimo do modelo.

E parece que essa tem sido a preocupação dos fashionistas, a palavra da vez é “comfy” ou “conforto” para o dia dia tanto nas roupas quanto agora a última amostra, esse Tênis Daddy Shoes que apesar de passarem uma imagem contrária é sim bastante confortável.

Sobra solado na parte de trás? Sim! É cheio de recortes? Sim! É indiscreto? Sem dúvida! É polêmico causa várias discussões? Sim

 

Tênis Daddy Shoes

 

Porem há quem os defenda por isso seja em uma cor só, ou com mix de cores, o design do tênis daddy shoes torna ele uma peça-chave para muitos. Então, muita calma na hora de compor seus looks para não ficar over demais! Mas se você não tem problemas com o rótulo over, se joga! Pode sim!

 

Tênis Daddy Shoes

 

Uma boa dica pra quem não gosta de carregar tanto nas tintas no look, mas quer usar essa trend, é apostar nas produções monocromáticas, já que toda atenção da produção está nos pés.

Mas não seja tímida na hora de usar as modelagens oversized, que é outro hit da temporada que voltou com força total. O daddy shoes vai bem com tudo, inclusive com moletons, maxicasacos e tricôs!

 

Tênis Daddy Shoes

 

 

Fica incrível com os looks em camadas do inverno, mas também com peças mais delicadas para dias menos frio.

Mas enquanto Steve Jobs era um tanto discreto usando um tênis, camiseta preta e calça jeans, a gente pode ser um pouquinho mais cool na produção: use com looks mais sofisticados ou misturando o casual com o esportivo, e até mesmo com peças mais delicadas, como saias e vestidos.

 

Tênis Daddy Shoes

 

E se você quer uma pegada muito, muito casual mesmo, por que não usar então uma maxi camisa fazendo papel de vestido? Tá aí uma boa opção

 

Tênis Daddy Shoes

 

 

Mas si quer um toque de modernidade com seu daddy shoes? Vá de calça jeans, camisa desestruturada, T-shirts, transparente

Então, quer apostar nessa nova tendência?! Se joga!

Aqui no Blog da Flor de Ameixa você encontra várias dicas de moda, negócios e muito mais relacionado ao  mundo feminino.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *