No ano de 1879 surgiu o rapel seu criador o Francês Jean Charlet-Stranton  e seus companheiros escalavam o  Petit Dru, um paredão de rocha, coberta de gelo e neve, perto de Charmonix, na França.

A palavra rapel no dicionário é descrita como processo de descida de uma vertente ou paredão na vertical com a ajuda de uma corda dupla passada sob uma coxa e sobre o ombro oposto a ela, ou por meio de um dispositivo especial que desliza controladamente pelo cabo.

No Brasil o rapel é considerado um esporte novo e surgiu a 15 anos com a profissão de espeleologia, ou seja, por pessoas que descem por cordas para explorar cavidades naturais, como grutas, cavernas, fontes entre outros, de forma profissional.

Rapel com Wild Family
Rapel em São Paulo

Lugares para praticar rapel em SP

Em São Paulo existem 2 lugares para se praticar rapel nessa selva de pedra.

  • Pedreira do DIB – Mairiporã – Um local com pedras de mais de 100 metros de altura,ideal para rapel com muita adrenalina.
  • O local oferece paredões com 35, 70, 108 metros , ótimo para prática do rapel, destino certeiro pra quem gosta de aventura.Apenas equipes autorizadas podem atuar na Pedreira Dib, que é propriedade particular.
  • Ocorrem aulas particulares de escalada, treinamento de highline (andar na linha), rope jump de 108 metros e há varias opções de desafios radicais.
  • O rapel na Pedreira Dib vai  aumentando o desafio para quem tem medo de altura.
    Indo pela Rodovia Fernão Dias, pegar a saída do km 79 e seguir as placas para Avenida Coronel Sezefredo Fagundes.
  • Por que praticar rapel na pedreira do DIB? Dominar a gravidade, Pela paisagem que é maravilhosa, para superar adversidades.
Rapel em SP
Rapel Pedreira do DIB Mairiporã
  • Ponte Sumaré – Um dos lugares mais procurados em SP para prática do rapel.
  • Viaduto Sumaré, sobre a estação de Metrô Sumaré, linha verde do metrô, mais comumente chamado pelos praticantes de rapel de “Ponte”!
    Há prática do esporte e outras vertentes das técnicas verticais a semana inteira, normalmente a partir das 18 horas e às sextas-feiras, chegam a virar a noite no local.
  • Por que praticar rapel no viaduto sumaré? sentir adrenalina, contar para os seus netos, conhecer seus limites
Beth da Empresa Wild Family praticando rapel na ponte sumaré

Regras de Segurança :

  •  Uso de equipamentos adequados como boldrier (cadeirinha), capacete e luvas.
  • descidas de iniciantes só com instrutores.
  • não é permitido descida de sapatilha, descalço ou embriagado.
  • uso de calçados adequados e roupas fitness confortáveis, como leggings e roupas de academia, e na Flor de Ameixa temos vários modelos de leggings estilosas pra você praticar rapel mas não perder o estilo.

E ai ficou com vontade de praticar o rapel na selva de Pedra ou nas Pedreiras? E que tal conhecer cachoeiras e subir montanhas?

Conte com a Wild Family (Família Selvagem) para prática em São Paulo, com profissionais experientes (tática de exército) no rapel atuantes a 20 anos

Conte com a Família Wild Family para prática em São Paul

Wild Family Adventure empresa especializada na prática de rapel

Contato para agendamento de rapel Wild Family

Telefone (11)96681-0136

Gostaram então bora praticar um rapelzinho.

Se você gostou deste post deixe um comentário para nós.

Você também pode gostar:

6 comentários

  1. Kraca que massa!!! Somos muito dedicados e amamos o que fazemos.
    Proporcionar novas experiências com segurança e garantia de adrenalina com informação.
    Bora!!!

  2. Sempre prático rapel, trilha e outros esportes com essa equipe. Gosto muito deles são sempre atenciosos e profissionais. Meu primeiro contato com eles foi através do rapel na Sumaré. No primeiro momento tive medo por ser algo novo, mas tive todo o carinho e atenção da equipe. Conversei com a Beth sobre o rapel e ela me deu segurança para poder descer a ponte. Fiquei muito feliz e apartir daí não parei mais de acompanha-los. Eles sempre estão com os aparelhos de segurança necessária para fazer o rapel. Tive a oportunidade de fazer rapel no Dib também com eles e amei. Enfim super recomendo fazer rapel na Sumaré com essa equipe. Só digo uma coisa rapel e algo viciante uma vez que vc fez quer sempre mais??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *