As origens do pole dance vêm da prática do mallakhamb (que significa “homem de força” ou “ginástica do poste”), que nada mais é do que ioga praticada em um poste de madeira e com cordas (principalmente praticado na Índia) e que existe desde o século XII.No entanto, como disciplina esportiva, existe há aproximadamente …

O Pole Dance é muito associada a sensualidade e a cabarés e casa de prostituição, porém a cada dia se torna maior o número de estúdios especializados na prática.

Essa dança é ótima para trabalhar o corpo e uma grande aliada em manter  o corpo todo desenhado, pois é muito comum durante o exercício se fazer muita força.

Uma aula inclui giros ao redor da barra, mas também abdominais com apoio no poste. Tudo de acordo com o condicionamento físico do praticante, o que torna o pole dance um exercício físico bom para qualquer pessoa. Mas desde que não tenha restrições médicas, como a labirintite ou hérnias de disco, por exemplo.

Competição

Mesmo que a maioria das competições de pole dance pelo mundo ainda estejam em um momento de estruturação e profissionalização, existe uma comunidade mundial lutando por conquistar o reconhecimento do pole dance como esporte e uma forma artística de dança.

As competições de pole dance estão procurando se distanciar dos shows amadores de dança em casas de striptease.

Estes eventos estão sendo regularizados com regras restritas de vestimenta adequada e focadas no atletismo e no fator artístico das coreografias ao invés do erotismo e da sexualidade.

Como surgiu o Pole Dance e Seus Benefícios – Pole Dance na Mídia

Comum em filmes americanos eróticos, tais como Striptease, protagonizado por Demi Moore e I Know Who Killed Me, com Lindsay Lohan, o pole dance também foi destaque em novelas brasileiras.

A novela Dance, Dance, Dance, exibida na Band, teve, em seu último capítulo, uma cena onde Sofia (Juliana Baroni) dançava pole dance para salvar a Fundação Verônica Marques.

Flávia Alessandra, na novela Duas Caras, da Globo, teve seu personagem Alzira dançando em uma barra, utilizando um tapa-sexo de couro.

A top model Kate Moss dançou no mastro em um videoclipe do grupo de rock White Stripes. O pole dance também já apareceu no clipe Gimme More da cantora pop Britney Spears.

Na Romênia, em Bucareste, uma stripper foi destaque na mídia ao aparecer dançando num metrô utilizando os canos do transporte na sua performance. Ela se despia ao som do filme Ou tudo ou nada e pedia dinheiro no final da apresentação.

Madonna, nos shows ocorridos em dezembro de 2008 nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, efetuou movimentos numa barra no palco[13] ao ritmo do hit Into the Groove.

Miley Cyrus também fez movimentos no cano na apresentação do single Party in the USA no Teen Choice Awards de 2009. Shakira dançou pole dance e fez movimentos sensuais no cano em seu clipe Rabiosa em 2011.

 

Benefícios do Pole Dance

Fortalece o corpo todo de uma vez só

Braços firme

Barriga Chapada

Queima calorias e emagrece

Dá flexibilidade

Eleva a autoestima

O treino é individualizado

Em aula de Pole Dance você pode perder de 400 a 700kcal dependendo da execução do exercício.

E cada dia aumenta mais o número de pessoas interessadas e de estúdios com essa modalidade, acabou a desculpa de não gosto de exercícios é só encontrar aquela atividade que vai te tocar no coração.

 

 

 

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *